Registro de Marcas em São Paulo
Registro de Marcas em São Paulo: São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. E não é à toa que, aqui, podemos encontrar de tudo. O tamanho de São Paulo impressiona mesmo aqueles que nasceram e cresceram aqui.
Isso quer dizer que não faltam opções e atrativos nessa metrópole tão famosa. Além das belas construções, muitas empresas escolheram a cidade para fazer o registro de marcas em São Paulo.
Primeiramente, é importante entender que o registro de marcas em São Paulo é a maneira mais eficaz de proteger uma empresa paulistana pela lei de possíveis cópias.
Ainda assim, é necessário procurar o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e fazer o pedido. Esse pedido é analisado de acordo com a Lei de Propriedade Industrial e demais determinações do órgão.
No entanto, apesar dos custos, o registro de marcas em São Paulo é considerado um grande investimento, já que afeta o fluxo de caixa futuro de uma determinada pessoa ou empresa.
Assim, uma pessoa ou empresa que trabalhe eficientemente e dentro da lei pode solicitar o registro de sua marca.
Registro de marcas em São Paulo: O que é uma marca?
Uma marca é um símbolo facilmente reconhecido pelas pessoas. Isso pode ser uma palavra, figura ou símbolo, que diferencia um produto ou serviço de outros produtos, ou serviços iguais, ou semelhantes, não importando sua origem.
E o que é o serviço de registro de marcas em São Paulo?
Basicamente, o registro de marcas é um certificado concedido para empresas que exercem atividades, de acordo com a lei, registradas no Brasil.
Este é um registro que vale por 10 anos e renovado ao final desse período. Além do mais, símbolos visuais que identificam um produto ou serviço relacionado a alguma empresa devem estar registrados.
Pensando assim, quando uma marca não está registrada, qualquer pessoa ou empresa pode usá-la e o “dono” não pode fazer nada, uma vez que não estará protegido pela lei.
Ou seja, só a pessoa que possui o registro é o dono da marca. E esse registro leva em média quase 1 ano para ficar pronto. Portanto, a marca só está protegida após a emissão do certificado de registro de marcas em São Paulo.
No mais, com a marca registrada, o titular tem o direito de uso exclusivo em todo o território nacional.
Como resultado, se um produto ou serviço fizer sucesso, a proteção legal da marca garante o direito de aproveitar todos os benefícios de sua inovação.
Mas quem pode fazer o registro de marcas em São Paulo?
Qualquer pessoa ou empresa pode fazer o registro de sua marca em São Paulo.
Apesar disso, para pedir esse registro, é necessário que haja ligação com a marca. Isso garante que esse pedido venha de algo verdadeiro.
Nesse sentido, quais são as vantagens do registro de marcas em São Paulo?
Em outras palavras, possuir uma marca registrada sempre trará vantagens para qualquer empresa. Alguns delas são:
- Dar credibilidade a uma pessoa ou empresa. Isso significa que qualquer empresa de qualquer porte pode ter aquele “errezinho” (®) ao lado da marca registrada;
- Somente quem tem sua marca registrada poderá abrir uma franquia de seu negócio.
- Evitar cópias, já que os donos marcas podem usar sua marca, exclusivamente, em todo o Brasil.
Conheça a Consulting Global, um excelente escritório especializado em registro de marcas em São Paulo!
A Consulting Global é um dos escritórios especializados no registro de marcas, oferecendo uma assessoria e consultoria completa quando se fala em Propriedade Intelectual.
Para isso, temos uma combinação perfeita para todas as áreas e serviços da sua empresa, principalmente para o serviço de registro de marcas.
Além disso, contamos com profissionais experientes e preparados para oferecer a todos os clientes registros diferenciados e de alta qualidade.