
Registro INPI no Mato Grosso do Sul
Registro INPI no Mato Grosso do Sul: O Mato Grosso do Sul faz parte da região centro-oeste do Brasil.
Suas principais cidades são Campo Grande (a capital), Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Nesse cenário, o registro INPI no Mato Grosso do Sul é um serviço muito procurado por aqueles que estão iniciando seus negócios.
Igualmente, por contar com muitas empresas, o registro INPI no Mato Grosso do Sul é algo muito importante, pois ele as protege de possíveis imitadores.
Primeiramente, o que é o INPI?
INPI significa Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Esse instituto tem a principal função de registrar, conceder marcas e patentes, principalmente. A sede atual do INPI está localizada no Rio de Janeiro.
Agora, o que é o registro INPI?
Em primeiro lugar, o registro INPI é um certificado concedido a pessoas ou empresas que exercem alguma atividade, de acordo com a lei, registrada no Brasil.
Esse registro vale por 10 anos e se renova ao final desse período. Além do mais, o registro exige que símbolos visuais que identificam um produto ou serviço relacionado a alguma empresa, ou pessoa, sejam registrados.
Nesse sentido, quando uma marca não está registrada, qualquer pessoa ou empresa pode usá-la e o “dono” não pode fazer nada, já que não estará protegido por lei.
Além do mais, com o registro, o titular tem o direito de uso exclusivo em todo o país. Como resultado, se um produto ou serviço fizer sucesso, a proteção legal da marca garante o direito de se aproveitar todos os benefícios de sua inovação.
E como tirar o registro INPI no Mato Grosso do Sul?
Quando se decide fazer o registro INPI de uma marca ou patente sul-mato-grossense, é importante fazer algumas coisas antes de solicitar. A primeira delas, a mais importante, é contratar uma empresa que seja especialista nesse tipo de registro.
Contratar uma empresa que entende de registro INPI no Mato Grosso do Sul é aumentar as chances de sucesso nesse processo, além de descomplicar o acompanhamento desse registro até ficar pronto.
Ainda que não seja algo obrigatório, uma empresa desse nível possui profissionais que conhecem bem esse processo. Ou seja, ajudam a tornar todo o processo de registro INPI muito mais fácil.
Além disso, outra dica importante antes de fazer o registro é pesquisar para ver se a marca que você quer registrar já não está registrada. Isso evita algo que pode não dar certo logo no começo. O próprio INPI permite que essa busca seja feita rapidamente. Mas a empresa especializada conseguirá trazer resultados mais detalhados.
Portanto, a empresa contratada ficará responsável por todo o processo para o registro de uma marca ou patente.
E quais são as vantagens do registro INPI no Mato Grosso do Sul?
Quando se pensa em marcas, principalmente no Mato Grosso do Sul, o registro INPI evita que outras pessoas ou empresas do estado utilizem o mesmo nome de forma indevida. Além disso, o registro faz com que o dono permita, dentro da lei, que ela seja utilizada por outras pessoas, algo que pode ser muito lucrativo.
A Consulting Global é a empresa ideal para fazer o registro INPI no Mato Grosso do Sul!
Somos um dos escritórios mais conceituados quando se fala em registro INPI. Prestamos uma assessoria completa para empresas, nas áreas de administração, consultoria e jurídico de Propriedade Intelectual.
Para atender você e a sua empresa com a qualidade que merecem, temos uma combinação perfeita para todas as áreas e serviços, principalmente no INPI.
Além disso, contamos com profissionais experientes e preparados para oferecer a todos os clientes registros diferenciados e de alta qualidade.
Para isso, contamos com diferentes formas para contratar esse registro, entendendo a dificuldade e o volume desse tipo de serviço, pensando sempre em atender a todas as necessidades dos clientes.